3.137.218.230
Quer Aderir?
Apoio ao Cliente
(+244) 921 543 587Ligue Já!
Ou nós ligamos!Deixe os seus dados para contacto.
Seremos breves!
Horário - dias úteis das 9h30 às 18h30

Tecnologia ajuda a implementar a nova reforma tributária

A PRIMAVERA acaba de disponibilizar um sistema de gestão empresarial que automatiza o preenchimento dos novos Modelos Fiscais, publicados no âmbito da Reforma Tributária Angolana.

A comunicação entre as empresas e a Autoridade Tributária acaba de ficar mais digital, graças ao preenchimento automático dos modelos do Imposto Industrial (II), o Imposto sobre o Consumo (IC) e o Imposto sobre os Rendimentos do Trabalho (IRT), disponibilizado pela PRIMAVERA.

A nova versão do software de gestão PRIMAVERA, a V9, destaca-se por ser a primeira a conter os novos modelos fiscais aprovados na sequência da Reforma Tributária em curso, mais concretamente do Decreto Executivo nº456/2017, que aprovou novos modelos de aplicação dos Códigos Tributários, e por incluir mecanismos de preenchimento automático dos formulários e mapas fiscais.

"Este é um grande passo para o aumento da eficiência das empresas e para a transparência da informação fiscal, uma vez que o sistema preenche os dados automaticamente de acordo com a informação que é registada na versão 9 do ERP, não havendo margem para erros. Estamos conscientes de que este investimento que fizemos vai resultar num claro aumento de eficiência das empresas, no que respeita a um factor crítico que é o cumprimento das obrigações fiscais”, destaca o responsável da PRIMAVERA pelo mercado de Angola, José Simões.

A partir de agora, os formulários dos mapas fiscais estão incluídos no próprio sistema de gestão empresarial PRIMAVERA e o preenchimento dos dados é automático, ou seja, ao extrair os modelos, os mesmos já se encontram prontos a entregar nas respectivas repartições de finanças.

Recorde-se que a PRIMAVERA tem vindo nos últimos anos a contribuir para a modernização administrativa do Estado. Em 2017 trabalhou em parceria com o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), designadamente com o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), desenvolvendo um automatismo pioneiro que permite a comunicação automática do Registo Nominal de Trabalhadores (RENT).