3.16.83.150

PRIMAVERA apresenta tecnologia inovadora de Transformação Digital

No actual contexto que se vive, em que a economia está cada vez mais volátil, a equipa de consultores da PRIMAVERA está a ajudar as empresas a evoluir, a inovar e a modernizar a gestão

A PRIMAVERA apresentou recentemente ao mercado angolano várias soluções tecnológicas que ajudam as empresas a entrar na era digital com o objectivo de promover a mobilidade, impulsionar a produtividade das equipas, aumentar a agilidade e fluidez das operações, promover a redução de custos e conduzir a uma maior eficiência das empresas.

Uma dessas soluções é a Plataforma OMNIA, uma plataforma web através da qual é possível desenvolver aplicações de gestão que permitem o acesso à informação do negócio a partir do telemóvel ou de outro equipamento com acesso à internet. Com esta plataforma é possível obter soluções de Employee and Manager Self-service, onde os colaboradores das empresas registam as suas férias, faltas, horas-extra ou despesas a partir de casa ou de qualquer outro lugar, de forma integrada com o sistema de gestão de Recursos Humanos ou soluções de digitalização completa dos processos de procurement, onde é possível gerir, acompanhar e rastrear todos as operações envolvidas nos processos de compras.

As soluções recentemente apresentadas pela PRIMAVERA têm tido uma grande recetividade por parte de grandes empresas angolanas, que estão agora a transformar os seus processos de gestão com o apoio da PRIMAVERA Consulting, uma unidade de negócio da PRIMAVERA exclusivamente focada na transformação digital dos processos de negócio de organizações com elevados níveis de sofisticação e complexidade de sistemas.

Para Engº. Fernando Romero, diretor da unidade de consultoria da PRIMAVERA Angola, "estamos neste momento a assistir a uma grande transformação na gestão das empresas angolanas com o apoio da PRIMAVERA Consulting. Estamos a liderar o processo de transformação digital através da nossa tecnologia que permite integrar todos os sistemas, plataformas e aplicações de gestão já existentes nas empresas num único centro financeiro a partir do qual é possível gerir o negócio de forma centralizada e com uma visão global e integrada. Paralelamente, estamos as dotar as empresas de informação analítica de apoio à decisão, um passo que se tem revelado essencial nesta fase de incerteza que atravessamos, em que é necessário ajustar as estratégias quase diariamente para reagir ao mercado e conseguir manter a competitividade.

Com a missão de apresentar sempre as melhores soluções tecnológicas que ajudam a modernizar a gestão do tecido empresarial angolano, a PRIMAVERA traz igualmente outra grande novidade para o mercado. Trata-se de uma solução de business intelligence, designada Business Analytics. Esta solução permite às empresas recolher os dados de todos os sistemas que usam e a partir desses dados obter indicadores de performance e análises competitivas que ajudam a compreender a evolução do negócio, antecipar tendências e ajudar os gestores na tomada de melhores decisões.

Para responder aos desafios provocados pela pandemia e digitalizar as suas operações, algumas das maiores empresas angolanas na área de produção, da banca e dos petróleos já adoptaram as soluções de transformação digital e com o apoio da equipa da PRIMAVERA Consulting estão a modernizar a gestão, tornando-se empresas cada vez mais competitivas no mercado.

Neste momento a PRIMAVEARA está a promover uma campanha especial de apoio à transformação digital das empresas angolanas, com o objetivo de apoiar o tecido empresarial nesta fase que exige uma gestão mais sólida e ágil do negócio.